AQUI VOCÊ ENCONTRA AS PRINCIPAIS RESPOSTAS PARA SUAS DÚVIDAS

– FAQ –

Para cadastrar uma nova senha, clique no ícone do perfil no menu superior e faça a alteração.
Ao acessar a página inicial da plataforma você irá ver o seguinte ícone ao lado da razão social da sua empresa. Agora basta clicar no botão “criar uma nova empresa”, e você será direcionado para a página de cadastro. Ao inserir o novo CNPJ, alguns campos serão preenchidos automaticamente e você terá que preencher alguns outros dados obrigatórios e clicar em “Salvar”. Pronto, agora clicando no ícone você poderá acessar essa sua nova empresa.
Nesse momento, para que você possa excluir um cadastro na plataforma, é necessário entrar em contato com a goLiza por e-mail (atendimento@goliza.com.br) colocando no campo assunto: “Excluir cadastro”. No e-mail você deverá informar qual CNPJ gostaria de excluir. O cadastro só será excluído mediante a autorização direta por e-mail do responsável legal pelo contrato junto a goLiza.
Sim, essa é a maravilha do sistema. Em um único lugar você consegue manter todos seus parceiros comerciais atualizados. Entretanto, seus parceiros comerciais terão acesso somente ao grupo de informação que você tenha liberado ao se conectar com ele.
Tenho uma boa notícia... Você não precisa fazer nada! Todas as empresas com quem você estiver conectado irão receber automaticamente e na mesma hora as alterações de documentos e/ou novas informações disponibilizadas que você colocar na Plataforma. Ao acessarem a página “alterações” na plataforma eles conseguirão verificar todo o histórico de alterações no cadastro.
Você pode acessar tanto pelo menu superior clicando em “Alterações” a partir do “Meu cadastro” ou “Cadastro de Parceiros”, quanto pelo dashboard inicial. Você será direcionado para a página com todas as alterações de cadastros da sua empresa e dos seus parceiros. Utilize os filtros para facilitar a busca.
Basta acessar o controle de acesso clicando no ícone da engrenagem no menu superior, e logo após “Novo usuário”. Preencha os devidos campos (nome, e-mail, CPF, etc), adicione um perfil de acesso para ele, e, por fim, defina as empresas que poderá ter acesso. Ao salvar essas informações, o novo usuário irá receber por e-mail uma notificação de criação de usuário e a solicitação para criar uma senha de acesso.
Não é permitido ter um e-mail vinculado a dois CPNJs distintos que não pertençam ao mesmo Grupo Econômico.
Com o objetivo de garantir o histórico de todas as ações executadas por tal usuário, a plataforma não permite excluí-lo do sistema, e sim, bloqueá-lo. Para bloquear, acesse o “controle de acesso”, selecione o usuário que deseja bloquear e selecione o campo “usuário bloqueado”. Ao fazer o bloqueio, ele não terá acesso algum a plataforma. IMPORTANTE: A responsabilidade pelo gerenciamento dos usuários internos que podem ter acesso é da empresa. Recomendamos um controle robusto para evitar problemas de acessos indevido.
Acessando o “controle de acesso” no menu superior, vá no menu lateral “perfil” e clique em “novo”. Defina um nome para esse novo perfil e depois configure as permissões. A permissão poderá ser dada em sua maioria da seguinte forma: 1) Sem Flags: o usuário não terá acesso a nada; 2) Flag em Leitura: usuário poderá apenas visualizar e fazer download; 3) Flag em Administração: Usuário tem livre ação sobre aquele item (editar, excluir, incluir, etc)
A plataforma existe exatamente para te ajudar nesses casos, e de forma rápida. No menu superior, acesse a opção “Meu cadastro” e clique em “Minhas Conexões”. Ao acessar a página, clique no botão “Nova Conexão” e você será direcionado para a página para que possa liberar o cadastro da sua empresa. Nessa página tudo é muito prático: insira o CNPJ do seu parceiro comercial, coloque o e-mail dele* e selecione as informações que deseja compartilhar. Caso deseje receber também informações desse seu parceiro, basta selecionar o que deseja receber. Pronto, agora clique em “Conectar”. Nesse momento ele receberá um e-mail avisando que você está querendo compartilhar seu cadastro e/ou solicitando algumas informações cadastrais. Para ter acesso ele precisa apenas fazer um breve cadastro, caso ainda não seja cliente da goLiza, e assim terá acesso às suas informações e poderá compartilhar as dele. Vale informar que você sempre será avisado(a) por e-mail quando um parceiro aceitar ou cancelar sua conexão. *Caso seu parceiro não seja cliente da goLiza, será possível incluir apenas 1 e-mail.
Acesse a página “Minhas Conexões” por meio do “Meu cadastro” no menu superior que você poderá ver todas suas conexões e o status dela.
Acesse a página “Minhas Conexões” por meio do “Meu cadastro” no menu superior que você poderá ver todas suas conexões e o status dela.
Muito simples. Acesse “Minhas conexões” no menu superior em “Meu cadastro”, procure a empresa com quem quer cancelar a conexão, e por fim, clique no ícone vermelho de “Desconectar”.
Fácil! Acesse “Minhas conexões” no menu superior da página principal em “Meu cadastro”, procure a empresa que quer aprovar a conexão, e, por fim, clique em “Aprovar”. Antes de aprovar, clique sobre o nome da empresa e verifique quais informações seu parceiro comercial está solicitando para você compartilhar. Defina o que deseja liberar e clique em “Salvar”. Ah, se quiser pedir algo para ele também, basta selecionar os itens e pronto.
Esses e-mails são avisos semanais para informar que você tem pendências a serem resolvidas. Essas pendências podem ser desde avisos de vencimentos de documentação, até solicitação de ajustes, novas informações por parte dos seus parceiros. Infelizmente não é possível cancelar esses avisos, pois eles são fundamentais para que os cadastros de todas as empresas na goLiza estejam sempre atualizados.
Para que possa monitorar o vencimento dos seus documentos é necessário incluir sempre a data de vencimento no cadastro de cada documento. O sistema gera uma pendência automática e disponibiliza no sistema com 45 dias antes do vencimento. Se a pendência gerada no sistema não for tratada e encerrada, após o vencimento ela recebe uma marca de “documento vencido”
Acessando “Pendência” através do menu superior, você conseguirá ver não somente os documentos vencendo da sua empresa, mas também os dos seus parceiros. Fora isso, nesse mesmo local, será possível ver todas as pendências que alguma empresa direcionou a você. Para ver especificamente os alertas de vencimentos da sua empresa, utilize o filtro da seguinte forma: no campo “Destinatário” selecione sua empresa, no campo “Motivo da pendência” selecione “Documentos a vencer”. Pronto, você terá acesso a todos os alertas de vencimento. Os documentos em que o prazo já expirou terão um ícone de vencido em vermelho.
Está aí uma solução que irá te ajudar a evitar trocas de e-mails desnecessária. Agora tudo fica em um único lugar: o cadastro e as pendências. Bem, para comunicar seu parceiro comercial basta acessar a página de pendência através do menu superior “Meus cadastros” ou “Cadastros de Parceiros” e clicar em “Criar Pendência”. Insira o CNPJ do seu parceiro, coloque o e-mail dele, defina o assunto e demais campos, e por fim, coloque sua mensagem. Ao enviar, seu parceiro comercial será notificado
Quando der esse problema, o motivo é a extensão permitida do arquivo que pretende subir (não são permitidos arquivos tipo .exe .bat .zip .rar.), ou porque seus arquivos ultrapassaram o limite de 30Mb (limite de anexo para cada card).
Segurança! A plataforma permite que tanto sua empresa quanto seu parceiro defina o seu controle de acesso, o que você pode ver e fazer em toda plataforma. Então, para que você tenha acesso, é necessário entrar em contato com seu parceiro ou com o responsável da sua empresa pela administração de sistema e solicitar o devido acesso
Que boa notícia! Temos o maior prazer em tê-lo como cliente. Entre em contato com atendimento@goliza.com.br colocando no campo assunto: “Aquisição de Planos” que iremos entrar em contato com você.
Estamos aqui para ajudá-lo! Entre em contato com atendimento@goliza.com.br colocando no campo assunto: “Troca de Planos” que iremos entrar em contato com você.


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